Lipoaspiração

Voltar
    Lipoaspiração

 

É a remoção cirúrgica do excesso de gordura que não consegue ser eliminada com exercícios ou dietas. Esse procedimento pode ser realizado no abdômen, cintura, culote, joelho, nádegas ou pescoço, tanto por homens como por mulheres.

Essa cirurgia não é um método substituto de dieta ou exercícios e também não é indicada para pacientes obesos que a consideram a “salvação” em termos de perda de peso, uma vez que a maior mudança se dá no contorno corporal e não na balança.

Já a lipoescultura é que uma lipoaspiração, mas neste caso parte da gordura retirada é colocada em alguma região do corpo que precise ser modelada (lipoenxertia), como por exemplo o bumbum. Uma parte da gordura será absorvida (em media 40%) e outra permanecerá definitivamente com bons resultados.

Importante: A lipoaspiração, assim como qualquer outra cirurgia plástica, deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com o auxilio de um anestesista.

 

Voltar